Shanghai Dream

Autores: Jorge Miguel, Philippe ThiraultColecção: A Seita/Arte de Autor
Páginas: 120 Cores: Sim Capa dura: Sim Formato: 20 x 28 cm ISBN: 978-989-54880-1-8

24,00 

Esgotado

Sinopse

Berlim, 1938. Bernhard e Illo, um jovem casal apaixonado um pelo outro e pelo cinema, sonham em conseguir filmar a comédia romântica que Illo escreveu… mas com o aproximar da Segunda Guerra Mundial, o tempo não está para comédias românticas, muito menos escritas por judeus. Perante o clima de perseguição anti-semita instalado, ao casal só lhe resta fugir do nazismo e abandonar Berlim, partindo para o exílio. Praticamente sem bens, para além do guião do filme, conseguem embarcar num navio com destino a Xangai – uma cidade efervescente e enigmática onde imaginam poder recuperar a liberdade… mas a que custo?

Um drama profundamente humano, ambientado na II Guerra Mundial, que aborda o tema quase desconhecido da imigração forçada dos judeus para a China e assinala a estreia no nosso país do trabalho do desenhador português Jorge Miguel para o mercado franco-belga.

 

A edição de Shanghai Dream é a primeira colaboração entre duas das principais editoras de banda desenhada portuguesas, A Seita e a Arte de Autor, que pretendem desta feita trazer aos leitores portugueses a obra de um dos principais autores de BD nacionais, que os leitores portugueses ainda não conhecem. A edição portuguesa desta obra reúne os dois álbuns originais, num volume de 120 pgs. em formato franco-belga, que para além da história completa inclui também um conjunto adicional de extras inéditos.