Noir Burlesco
Páginas: 104 Cores: Sim Capa dura: Sim Formato: 215 x 285 mm ISBN: 978-989-9094-20-8
Sinopse
O regresso de uma das lendas da BD europeia ao mercado nacional: Marini mergulha num thriller noir ambientado nos anos 50, com os clichés típicos do género, mas distorcidos e revistos com uma surpreendente frescura, e claro, ilustrados com o traço maravilhoso de um autor conhecido pela sensualidade das mulheres que desenha e pela dureza das cenas de violência que descreve.
Filadélfia, 1950. Um policial sombrio q.b., povoado de mulheres fatais e sensuais, em que o crime e a violência se alimentam do ciúme e da traição… O primeiro romance gráfico de Enrico Marini, uma obra-prima da banda desenhada, e uma homenagem perfeita ao filme noir americano.
Nascido na Suíça, em 1969, Enrico Marini começou a desenhar muito cedo, e a participar em concursos de BD a partir dos seus 14 anos. Vai estudar na Escola de Belas-Artes de Bâle, e será durante esses anos que ilustrará as suas primeiras histórias, que acabarão por dar origem a uma série de álbuns, as aventuras de Olivier Varèse (escritas pelo argumentista Marelle). A partir do início dos anos 90, ilustrará inúmeros títulos que lhe granjearão fama como uma das super-estrelas da BD europeia, desde Gipsy ou A Estrela do Deserto, até aos mega sucessos que serão O Escorpião ou As Águias de Roma (esta será a primeira série que Marini assinará também como argumentista), passando por uma aventura de Batman. Noir Burlesco é a sua homenagem ao cinema policial americano dos anos 50, e o seu primeiro verdadeiro “romance gráfico”, que terá um total de dois volumes.