Nautilus – Vol. 1: O Teatro de Sombras
Páginas: 68 Cores: Sim Capa dura: Sim Formato: 23 x 32 cm ISBN: 978-989-53837-2-6
Sinopse
E se Júlio Verne tivesse unido forças a Rudyard Kipling para escrever um James Bond ambientado no final do século 19…?
A SUA SOMBRA ATERRORIZOU OS OCEANOS e fez tremer nações inteiras durante anos.
Génio científico, cego pela vontade de vingança e justiça, nunca quis ser conhecido por ninguém. Mas a posteridade gravou o seu nome: NEMO. E agora, perto da alvorada do século XX, chegou o momento da sua maior criação, o NAUTILUS, regressar à luz.
Nautilus é uma série de aventuras em 3 volumes, em que os autores prestam homenagem a dois dos maiores autores do século 19, colocando em cena as suas personagens numa saga tremenda que nos transporta para o coração da Ásia. Kimball O’Hara, o Kim do romance de Kipling, agora adulto e ao serviço da espionagem do Império Britânico, vê-se envolvido no Grande Jogo, o imenso conflito secreto e surdo que opõe ingleses ao Império Russo na Ásia central, e é falsamente acusado de trair o Império. Para provar a sua inocência, só lhe resta ir em busca da única pessoa que o pode ajudar… o Capitão Nemo, e o seu submarino, o Nautilus, que lhe permitirá chegar ao segredo desta conspiração.
A edição portuguesa de Nautilus pel’A Seita inclui o caderno de extras da edição de coleccionador francesa.
“…As obras apócrifas sempre foram um grande desafio para os autores, em qualquer época. Quer se trate de fazer com que personagens marcantes da nossa juventude vivam novas aventuras, quer se trate de lhes inventar uma juventude. (…) A vontade de imaginar o que o jovem Kim, de Kipling, se teria tornado uma vez adulto, através da espionagem, do Grande Jogo, da Índia colonial, levou-me assim ao capitão Nemo. Uma associação de ideias meio maluca à primeira vista, mas cuja pertinência nunca me abandonou…” – do posfácio de Matthieu Mariolle