Made in Abyss – vol.2

Autores: Akihito TsukushiColecção: Ikigai
Páginas: 168 Cores: Não Capa dura: Não Formato: 120 x 190 mm ISBN: 978-989-9202-14-6

9,99 

Adicionar

Sinopse

MERGULHEM NO ABISMO!

Uma cratera gigante que mergulha nas profundezas da Terra, e oculta criaturas enigmáticas e relíquias de um passado longínquo. Qual a sua origem? Que mistérios se ocultam nas suas profundezas?
Muitos exploradores foram engolidos pelo Abismo e as suas trevas, na tentativa de decifrar os seus segredos. E os mais corajosos de entre eles, os Apitos Brancos, são considerados lendários pelos habitantes da superfície.

Começa a odisseia de Riko e do misterioso rapaz robô Reg: a exploração do Abismo! Riko deseja apenas encontrar a mãe, uma exploradora e Apito Branco desaparecida desde o seu nascimento. Reg quer descobrir as suas origens, encobertas pelo esquecimento. Terão de descer aos mais recônditos e perigosos cantos dos dois primeiros níveis do Abismo, onde irão encontrar aterrorizadoras criaturas selvagens, bem como Ozen a Impassível, o Apito Branco da Floresta Invertida, que revelará a Riko a verdade sobre o seu nascimento…

AGORA TAMBÉM UM ANIME DE SUCESSO: “Made in Abyss é uma verdadeira obra-prima!” – Anime News Network Vencedor do Prémio Crunchyroll para Anime do Ano

Com argumento e arte de Akihito Tsukushi, o primeiro volume de Made in Abyss abre-nos as portas para um universo ricamente detalhado e povoado de estranhas criaturas e antigas civilizações, misto de fantasia contemporânea e de ficção-científica. Made in Abyss, ou MiA (!) como gostamos de lhe chamar, é um dos mangás de grande sucesso da última década, e conta já com doze volumes da série, e mais de três milhões de exemplares vendidos no Japão, tendo dado origem a um franchise que inclui séries de anime, filmes de animação e jogos de vídeo. Made in Abyss venceu o Prémio de Excelência do Mangá em 2023, atribuído pela Japan Cartoonists Association Award (Nihon Mangaka Kyōkai Shō), e tinha sido nomeado em 2018 para o Prémio da Crítica Francesa ACBD para a BD asiática. Made in Abyss foi também adaptado num anime de grande sucesso, que conta já com duas temporadas, e que venceu os prémios nas categorias de Melhor Anime do Ano e Melhor Banda Sonora nos Crunchyroll Anime Awards do ano de 2017. 

Akihito Tsukushi é o pseudónimo de Shigeya Suzuki, nascido em 1979, um designer e ilustrador que trabalhou durante cerca de uma década em animação e design de personagens para a Konami. Foi só depois de deixar o seu trabalho em animação, em 2010, que se começou a dedicar exclusivamente à ilustração e ao mangá, primeiro em edições de autor com bastante sucesso, e depois para o site Web Comic Gamma da Takeshobo, uma importante editora de revistas mensais de mangá. Foi aqui que estreou a sua obra principal, Made in Abyss, que conheceu um sucesso crescente à medida que a sua popularidade foi aumentando de boca a orelha.