Butterfly Beast (vol.1)

Autores: Yuka NagateColecção: Ikigai
Páginas: 192 Cores: Sim Capa dura: Não Formato: 128 x 190 mm ISBN: 978-989-53669-2-7

9,99 

Adicionar

Sinopse

  1. Estamos no início do período Edo, e da paz frágil que chegou ao Japão depois de anos de guerras feudais. Mas na sombra, guerreiros abandonados e sem causa nem líder tentam sobreviver nesta época que já não quer nada com eles. Ochou é um desses guerreiros: de dia cortesã no bairro de prazer da cidade, à noite, uma assassina implacável. A sua missão? Perseguir e eliminar os shinobi errantes, seus antigos companheiros de armas, agora uma ameaça à ordem pública!

Nos princípios do século XVII, início do Período Edo (1600-1868), o Japão acaba de entrar num dos seus mais emblemáticos e longos períodos históricos, no qual, durante quase 300 anos, se isolaria do mundo e solidificaria a alma japonesa que conhecemos hoje. Após a ascensão do Shogun Ieyasu Tokugawa, que assinalou o fim das guerras civis que assolaram o reino do Sol Nascente, muitos samurais e shinobis (conhecidos também como ninjas), habituados à guerra contínua, treinados de forma dura para serem dos mais impressionantes guerreiros da história da humanidade, viram-se de repente em tempos de paz. Alguns acabaram por trabalhar para o Governo, outros regressaram à vida civil, mas muitos não se adaptaram a esta nova ordem e reverteram a uma vida de crime.

É neste contexto que chegamos ao ano de 1635, e que iremos conhecer Ochou, também ela uma shinobi, mas um pouco diferente: ela é caçadora destes samurais errantes e criminosos. Trabalha numa casa de cortesãs na cidade de Yoshiwara, um disfarce para a sua verdadeira actividade, Ochou irá, aos poucos, descobrir uma conspiração que pode pôr em risco a paz conquistada pelos Tokugawa. E é assim que entramos no primeiro volume do mangá Butterfly Beast, de Yuka Nagate, cuja primeira fase tem um total de dois volumes.

 

Yuka Nagate é uma mangaká que cresceu na prefeitura de Chiba. De 2003 a 2006, ensinou a arte do mangá a estudantes de Nova Iorque, antes de ter de deixar os Estados Unidos por falta de visto. Em 2007, conseguiu publicar uma das suas obras na revista antológica Comic Bunch, especializada em mangá seinen (mangá tendencialmente dirigido para uma audiência mais adulta e primariamente masculina). É-lhe proposto um spin-off da saga Hokuto no Ken (o célebre Fist of the North Star) de Tetsuo Hara e Buronson: A Lenda de Toki (Hokuto no Ken Toki Gaiden). Em 2011, publica este Butterfly Beast, uma saga em dois volumes, e posteriormente criou uma segunda “temporada” de Butterfly Beast, com mais cinco volumes. Em 2015, iniciou a série longa Gift Plus Minus que, entretanto, será adaptada para Anime.

 

Com este livro, A Seita inaugura um novo selo editorial, Ikigai, no qual teremos o prazer de explorar obras de mangá de diferentes autores e editoras, procurando trazer trabalhos de sensibilidade artística diversificada e de espírito de entretenimento único, e com os quais esperamos apelar e agradar todas as idades.

 

Segundo volume: previsto para Novembro de 2022.