Butterfly Beast – série II – vol: 1

Autores: Yuka NagateColecção: Ikigai
Páginas: 224 Cores: Não Capa dura: Não Formato: 128 x 190 mm ISBN: 978-989-35132-5-5

9,99 

Adicionar

Sinopse

1635. No início do período Edo, reina uma paz frágil no Japão, depois de anos de guerras feudais. Mas existem guerreiros sem causa nem líder, shinobis, que tudo farão para lançar o caos de novo. Ochō é uma cortesã no bairro de Yoshiwara em Tóquio, mas essa profissão não passa de um disfarce. Na realidade, também ela é uma shinobi, e a sua missão é caçar aqueles que anseiam pelo regresso da violência.

 Neste primeiro volume da segunda temporada, Ochō confrontará não só o início de uma misteriosa conspiração que pretende destruir o shogunato dos Tokugawa, mas irá também conhecer a história trágica de Toya, o Ensanguentado, e do seu amor pela cortesã Shiraito. E quem é o misterioso Hikoshiro, um homem por quem ela nutre sentimentos proibidos e que poderá mudar o rumo da sua vida?

 Yuka Nagate, uma mangaka cuja carreira se iniciou na revista Weekly Shonen Magazine, apresenta-nos uma história a meio caminho entre o thriller histórico e o conto clássico de vingança, ilustrada pelas suas pranchas magnificamente desenhadas e elegantes.

Ambientado no início do período Edo, talvez o mais longo período de paz interna que o Japão conheceu, sob o reinado do shogunato Tokugawa, este mangá apresenta-nos uma das mais interessantes personagens das séries de samurais: uma cortesã, que é na realidade uma shinobi, uma ninja, dedicada a caçar aqueles guerreiros e shinobis que se recusam a desaparecer e abandonar o seu modo de vida guerreiro antigo, e a inserir-se neste novo Japão, com a sua estrutura social rígida e a sua nova ordem, mas estável e pacífico.

Ochō, a protagonista desta série, vive em Yoshiwara, um bairro fechado e controlado de Tóquio, onde se concentram as casas de prazer e de cortesãs, e os salões de festa e banhos públicos menos reputados da cidade. Aqui ela adotou o nome de Kochō, a “Borboleta”, e é a cortesã mais famosa de Yoshiwara. Mas nas sombras da cidade nasce uma conspiração que ameaça o shogunato, e que trará muitas surpresas ao longo desta nova série de Butterfly Beast, que é composta por cinco volumes. Cinco volumes em que iremos descobrir se Ochō vai conseguir vencer os adversários deste Japão novo que se constrói à sua volta, e mais importante, se vai conseguir vencer as dúvidas e as sombras que se irão apoderar do seu coração…

 

O primeiro volume da segunda série de Butterfly Beast inclui um dossier histórico sobre este momento de transição histórica do Japão, e sobre o célebre bairro de Yoshiwara, o palco desta saga da “Borboleta”,  Kochō.

 

Segundo volume: previsto para Março de 2024.